Preparatórios para Exames

preparatorios_exames_internacionais_britannia

As certificações internacionais têm a finalidade de comprovar o nível de conhecimento no idioma nas modalidades: leitura, compreensão oral, fala e escrita, além de abrirem portas para estudar em universidades no exterior, aumentam também as oportunidades em carreira profissionais nacional e internacionalmente, proporcionando novas experiências culturais e acadêmicas aos que as possuem.

Mais de 20.000 instituições internacionais aceitam os certificados desenvolvidos por Cambridge, que avaliam como os alunos usam o inglês em situações da vida real.

O Britannia oferece cursos preparatórios para os principais exames internacionais de proficiência de inglês:

  • Cambridge English: 

First (FCE) - Mostre que você está pronto para ter sucesso nos estudos, no trabalho e na vida. O Cambridge English First usa situações da vida real para ajudá-lo a se comunicar com mais eficácia e  desenvolver as habilidades necessárias para ser bem sucedido em seus próximos passos.

Qual é o nível do exame?
O foco do exame é o nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) – O nível intermediário - superior em inglês.

Advanced (CAE) - Um exame com infinitas oportunidades. Cambridge English Advanced é uma  qualificação internacional de língua inglesa de alto nível que pode ser usada tanto para solicitação de visto de estudante quanto para ingresso em universidade. Ao se preparar para o exame, você desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias para obter sucesso nos estudos e no trabalho.

Qual é o nível do exame?
O foco do exame é o nível C1 (pontuação de 6.5 a 8.0 do IELTS) do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR) – o nível necessário para obter sucesso acadêmico e profissional

Proficiency (CPE) - Demonstre um nível de inglês excepcional. Com o Cambridge English Proficiency você demostra ao mundo que tem o inglês necessário para estudar ou trabalhar nos níveis mais elevados. O certificado mostra que você é capaz de se comunicar com fluência e sofisticação, tal qual um nativo.

Qual é o nível do exame?
O foco do exame é o nível C2 – o mais alto nível do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR)

Key (KEY) - A chave para o inglês essencial. Ao obter sucesso no Cambridge English Key você demonstra que conquistou os conceitos básicos de inglês.

Qual  é  o  nível  do  exame?
O exame tem como enfoque o Nível A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).  Esse nível comprova que você é capaz de usar inglês básico no dia a dia.

Preliminary (PET) - Melhore sua capacidade de comunicação em inglês. Todos os anos, milhares de pessoas que aprendem inglês para melhorar suas perspectivas no trabalho, nos estudos e em viagens se preparam para o exame Cambridge English Preliminary

Qual é o nível do exame?
O exame tem como enfoque o Nível  B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).  Esse nível comprova que você possui inglês intermediário.

  • IELTS: Desenvolvido para testar as habilidades linguísticas de pessoas que querem estudar ou trabalhar onde o inglês é usado como língua de comunicação. Essa certificação também é utilizada nos processos de migração para países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.
  • TOEFL: O exame é amplamente utilizado pelas faculdades americanas, desenvolvido para avaliar a performance dos alunos com o idioma para desenvolver principalmente atividades acadêmicas.

Cada certificado exige conhecimentos e habilidades linguísticas diferentes e são destinados a públicos específicos. Sendo assim, antes de escolher qual irá fazer, é fundamental saber qual é o seu objetivo. Para ajudar na escolha da prova, confira o post International Exams em nosso Britannia Blog, que traz mais informações sobre os tipos de provas e suas especificações.

Caso queira se candidatar para estudar em alguma instituição estrangeira, verifique junto a ela quais exames são aceitos para admissão de alunos.

Nossos cursos preparatórios objetivam o desenvolvimento de técnicas e familiarização com as tarefas dos exames e também a realização de simulados a intervalos regulares garantindo excelentes resultados. Os preparatórios do Britannia também podem ser feitos individualmente.

 

Veja os horários de turmas disponíveis na unidade mais próxima de você.