Pancake Day - aprendendo e se deliciando ao mesmo tempo!

Postado em terça-feira, 10 de Março de 2015

Neste início de Março, os alunos do Britannia tiveram uma deliciosa surpresa: o Pancake Day. Com o intuito de apresentar os estudantes à cultura do idioma, algumas filiais do Britannia prepararam um dia com muitas panquecas para seus alunos vivenciarem um pouquinho da famosa Shrove Tuesday, a "Terça-feira gorda". Nos dias 04 e 05 de Março, as filiais Barrinha, Marapendi, Ipanema, Leblon e Tijuca levaram panquequeiros para preparar deliciosas panquecas com recheios como nutella, doce de leite, geleia, mel e muito mais. Já nos dias 09 e 10, foi a vez das filiais Gávea, Jardim Oceânico, Lagoa, Novo Leblon e Península receberem o evento.

Originalmente, o Pancake Day era um feriado religioso comemorado na Terça-feira de Carnaval, mais conhecida como "Terça-feira gorda" ou "Shrove Tuesday", em inglês. Hoje em dia, o evento acontece em todo Reino Unido, independente da religião. Por causa da Quaresma, período de 40 dias de abstinência alimentar começando na Quarta-feira de cinzas, as pessoas comem panquecas sem moderação o dia todo, já que vão permanecer até a Páscoa sem poder ingerir alimentos que contenham ovos e manteiga.

Os alunos, pais, professores e funcionários das filiais adoraram participar do evento. Os alunos já estão pedindo mais:

"Amaram, foi um sucesso tanto para os alunos quanto para os pais. Os professores explicavam em sala para os alunos o significado do Pancake Day e depois eles iam se deliciar com as panquecas. Foi ótimo!". 

Leonora Froes, gerente da filial Ipanema

 

Leonora também lembrou que um aluno disse a ela que adorou a ideia do evento por ser uma oportunidade de os alunos vivenciaram um pouco da cultura inglesa. Ele falou que seus netos estudam em uma escola alemã e têm contato com a cultura da Alemanha frequentemente. Ficou muito feliz e satisfeito em saber que o Britannia também está investindo nessa proposta.