Saint Patrick's Day

Postado em sexta-feira, 17 de Março de 2017
17 de março é festança na Irlanda! É dia de comemorar Saint Patrick's Day, dia do seu santo padroeiro!

Saint Patrick nasceu na Grã-Bretanha, mais ou menos no final do século IV e acredita-se que tenha morrido em 17 de março de 461. Quando era adolescente foi sequestrado e vendido como escravo por saqueadores irlandeses. Após 6 anos, conseguiu escapar e foi estudar em um mosteiro na França, onde descobriu sua vocação - disseminar a religião católica na Irlanda. Saint Patrick se tornou então o padroeiro da Irlanda por sua história ser uma inspiração.
 
 
 
Os irlandeses são muito festivos e a comemoração do Saint Patrick's Day (também chamado de Paddy's Day) é a principal. As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto, assistem às Saint Patrick's Day Parades (desfiles de rua), tingem a comida e as bebidas de verde. Alguns lugares chegam até a tingir rios de verde! OMG!
 
 
 
Existem muitas lendas em torno desta data, que a tornam mais especial e divertida ainda. Confiram!
 
Shamrock (Trevo) - era uma planta sagrada na Irlanda Antiga, que indicava o início da primavera; Alguns dizem que St. Patrick utilizava o trevo como metáfora para pregar a Holy Trinity.
 
Leprechaun (Duende) - vindo do folclore celta, atualmente, é conhecido por ser traiçoeiro e fazer de tudo para proteger o seu tesouro, um pote de ouro que se esconde no fim do arco-íris;
 
Cor Verde - símbolo do país e de sorte.
 
E não se assuste se algum amigo te beliscar durante este dia, isso quer dizer que você não está vestindo nada verde. =(

 


Conheça um pouco da música e das ruas de Dublin durante o St. Patrick's Day!