Carnival

Postado em sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
Carnaval pode ser mais que folia, pode ser também cultura.
Você sabia que esta festa é celebrada em outros lugares do mundo também? Você pode já ter imaginado Veneza e suas máscaras de Carnaval, mas a gente vai mais além...

 

Hoje vamos contar como é o Notting Hill Carnival. O festival que acontece em Londres, Inglaterra, no lindo bairro de Notting Hill, famoso por suas casinhas coloridas e por ter sido cenário do filme estrelado por Julia Robert e Hught Grant.
 
 
 
O Carnaval de Notting Hill começou a ser celebrado em 1966  como uma forma das comunidades afro-caribenhas celebrarem suas culturas e tradições, com atuações, fantasias, música e muita animação.
Todos os anos, milhares de pessoas invadem as ruas de Notting Hill para celebrar esta que é considerada uma das maiores festas de rua da Europa.
A festa, porém, não é em fevereiro como a nossa (até porque este período em Londres é inverno e tem que ser verão para cair na folia, não é mesmo?); o carnaval inglês acontece no feriado de Bank Holiday, em agosto.  
Conheça um pouco do Notting Hill Carnival:

 
Durante o desfile é possível encontrar deliciosas comidas e bebidas do Caribe sendo vendida em barracas. Além de, também, outros tipos de culinárias.
 
A música conta com a mistura de vários ritmo e até do samba! Mas os ritmos que mais fazem sucesso são: Calypso, que veio das canções que foram cantadas em plantações de escravos em Trinidad, e Soca, que é uma mistura de estilos musicais e incorpora comentário social e humor.