45 anos - Parte 1

Postado em sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017
2017 é ano de comemoração para nós do Britannia: estamos completando 45 anos de muitas histórias, transformações e conquistas! Foram muitos endereços e muitas mudanças, mas sempre mantendo a excelência do ensino e o cuidado com os nossos alunos.
Conheçam um pouco desta nossa história, diretamente do Túnel do Tempo.. =)

O Britannia foi fundado em 1972, na Gávea - Rua General Rabelo, pela professora Susan Mace. Na época, era oferecido curso de inglês para turmas regulares (Kids, Teens e Adults) e preparatórios para exames internacionais. 
 
 

Uma grande curiosidade é que, já tivemos unidades nossas também em Porto Alegre e em São Paulo. Na mesma época, aqui no Rio de Janeiro, tínhamos as unidades em Botafogo (Rua Barão de Lucena), Ipanema (Rua Garcia D’Ávila), Leblon (Av. Borges de Medeiros) e na Barra de Tijuca (Av. Olegário Maciel).
 
 
 
Desde essa época, o Britannia já se preocupava com um ensino de inglês completo, através da vivência do idioma fora da sala de aula convencional. Existiam o que hoje chamamos de Plus Courses.
 
 
 
Já em 1998, a unidade que tinhamos na Olegário Maciel foi transferida para o Shopping Downtown. No semestre seguinte, o Britannia deixou de ter sua unidade em Botafogo, abrindo uma nova na Lagoa, na Fonte da Saudade.

(Esse anúncio do Allan Poe é o máximo!)
 
Você sabia que o Britannia também já ensinou outro idioma? Pois é, quando foi criado o programa Britannia Corporate Idiomas, tínhamos aulas de espanhol. Este programa funcionava no edifício Mourisco, em Botafogo.
 
 
Em 2001, o Britannia se tornou um centro autorizado de treinamento de professores pela Cambridge ESOL. Com isso, começamos a oferecer o curso CELTA e em 2007, o curso DELTA, também para qualificação de professores de inglês.
 
 
 
No próximo post do Blog tem mais história. =)
 
 
As nossas logos também já passaram por muitassss mudanças. Olhem só!