Pokémon GO

Postado em quarta-feira, 17 de Agosto de 2016
O jogo de realidade aumentada da Niantic. Inc., Pokémon GO , virou uma febre no mundo inteiro. O jogo trouxe para todas as crianças e adolescentes dos anos 90 (e para as de atualmente também) a oportunidade de vivenciar o desenho de captura de Pokémons, mas os pequenos .
No jogo, todos os usuários são treinadores e o objetivo continua o mesmo, capturar a maior variedade de Pokémons que estão espalhados pela cidade.
O jogo só está disponível em inglês, o que é ótimo para você também praticar o idioma. Conheça os termos mais populares do jogo e algumas dicas dos pontos estratégicos que estão nas unidades do Britannia.
No jogo, os treinadores ganham pontos de experiência, XP, sempre que realizam alguma ação, o que ajuda a subir de nível e a conseguir capturar Pokémons mais poderosos.
Os PokéStops são pontos determinados para  encontrar pokébolas, pokémons, incensos, ovos e outros itens.
 
 
Para capturar o Pokémon é preciso usar Pokébolas - pode ser a tradicional, Great Balls, Ultra Balls ou Master Balls. Existem Pokémons mais difíceis de capturar do que os outros. No jogo, é possível identificar esta diferença através das cores do círculo que aparece ao redor. Se for verde, é “fácil”, se for laranja, “médio” e se for vermelho, “difícil”. Você pode conseguir as Pokébolas  nas PokéStops, nas  mudanças de níveis ou através de PokéCoins, as moedas usadas para comprar itens na loja virtual.
O Incense funciona para atrair pokémons para perto de você e seu efeito dura por 30 minutos mesmo que você feche o jogo. Já o Lure Module é um tipo de incenso que só pode ser usado nas PokéStops.
Os Eggs ao serem chocados podem gerar XP e poeira estelar, e para isso acontecer, é preciso que você percorra alguns quilômetros. Já o Lucky Egg, é um ovo diferente que pode virar um multiplicador de XP e aumentar a sua evolução como treinador.
Todo Pokémon apresenta o poder de combate - Combat Power (CP) e pontos de vida - Hit Points (HP). Quando os Pokémons são capturados o HP está cheio, mas pode ser esgotado durante a batalha. Cada Pokémon possui um CP na captura, o que indica sua performance na batalha. Nem os mesmos Pokémons têm o mesmo CP.
 
 
O PokéGym é um ginásio de batalha que o treinador passa a ter acesso ao chegar ao nível 5. Lá, você pode escolher entre as equipes Instint, Mystic ou Valor. Ao entrar em um ginásio, o treinador pode deixar um pokémon lá para defender o espaço em nome de sua equipe, que ficará lá até que você o pegue de volta ou que seja derrotado. Caso, chegue em um ginásio defendido por alguma equipe adversária, o treinador tem a opção de batalhar por aquele espaço.
Nas batalhas, se o Pokémon for derrotado, pode se usar a Potion, que é uma poção de cura que sobre em 20 pontos o HP ou o Revive que pode ser usado para reativar um Pokémon morto com 50% do HP. Caso eles sejam completamente derrotados, desaparecem.
Agora que todos são conhecedores do jogo, vamos à algumas dicas! Andamos pelas unidades do Britannia e descobrimos a localização de alguns PokéStops e alguns Pokémons que estão sempre por lá, mas vamos contar só alguns, os outro vocês descobrem ao visitarem as nossas unidades. =)
Nosso Mr. Brit, o soldado inglês que ficam nas portas das unidades Tijuca, Ipanema, Barrinha e da Gávea, é um PokéStop!
Os Pokémons mais encontrados são:
  • Ipanema: Pidgey, Rattata, Eevee e Caterpie.
  • Gávea: Meow, Caterpie, Eevee, Gastly, Krabby, Pidgeot, e outros .
  • Lagoa: Psyducks, Pidgeys e Eevee.
  • Blue Center: Pidgeotto, Eevee, Caterpie, Venonat, Weedle, Goldeen e Kakuna.
  • Leblon: Pidgey e Weedle.
 
 
Let’s go to catch ’em all!