Casa dos Países

Postado em sexta-feira, 12 de Agosto de 2016

O clima olímpico trouxe para a cidade do Rio de Janeiro as hospitality houses, que são as Casas dos Países instaladas pelas ruas ou praias cariocas.

A proposta das Casas é trazer um pouco da cultura de cada país, seja através de atividades típicas, gastronomia, festas, apresentações ou exposições, e claro, ser um ponto de encontro para assistir as competições. Além do entretenimento, este é um ótimo lugar para praticar o seu inglês - são diversos turistas e atletas de várias partes do mundo que irão frequentar as Casas. 

Confira abaixo, o que as Casas dos Países que falam inglês oferecem de cultura e entretenimento. =)

British House
Endereço: Parque Lage – Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto e  7 a 18 de setembro, das 9h às 22h

O Parque Lage se transformou na British House durante as Olimpíadas. É um ponto de encontro e confraternização para os atletas, além de oferecer atividades sobre cultura e negócios.  Para quem deseja visitar a British House é necessário agendar a visita com antecedência pelo site para receber o convite, pois a entrada do público é limitada. Durante as Paraolimpíadas, será a vez do Shopping Metropolitano se transformar na British House.

Canada House
Endereço: Associação Atlética Banco do Brasil - Av. Borges de Medeiros, 829 - Leblon
Datas e horários de funcionamento: a confirmar

A Canada House está aberta apenas para convidados, como atletas, seus familiares e autoridades. A Casa propõe um espaço para os atletas se sentirem em território canadense, onde poderão assistir aos jogos com conforto e celebrar a conquista de suas medalhas. Confira o vídeo que mostra o interior da casa.


Casa Austrália

Endereço: Centro de Convenções Bolsa do Rio, Praça XV de Novembro, 20- térreo – Centro
Datas e horários de funcionamento: 6 a 12 de agosto, das 11h às 19h

A Casa Austrália apresenta uma exposição fotográfica sobre as inovações australianas, experiências do turismo em realidade virtual 360° e palestras sobre intercâmbio e bolsas para estudantes e profissionais brasileiros.

Casa da África
Endereço: Casa Shopping – Av. Ayrton Senna, 2150 – Barra da Tijuca
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto, das 14h às 22h

A Casa da África está representando as 54 delegações africanas. O visitante entra em um avião simulador, “Fly to Africa Experience”, para assistir um curto vídeo sobre o continente, além de poder concorrer a sorteios de passagens aéreas. A Casa da África também oferece seminários de agronegócio, turismo e tecnologia; desfile de vestimentas típicas africanas, gastronomia e cultura. 

Casa Jamaica
Endereço: Restaurante Prado Grill - Praça Santos Dumont, 31 – Gávea
Datas e horários de funcionamento: 10 a 21 de agosto, das 14h às 00h

A Casa Jamaica se instalou no restaurante Prado, que ficou totalmente tematizado, apresentando uma área de exposição com ícones do esporte, música e atrações turísticas representadas através de imagens e objetos. Ao final das tardes, na varanda, acontece o Sunset Jamaica, que apresenta shows de reggae e um delicioso cardápio com comidas e bebidas típicas. A Casa está aberta ao público que deseja conhecer um pouco mais da cultura jamaicana. Alguns shows terão venda de ingresso, como o show de Ky-Mani Marley, filho de Bob Marley, no dia 20 de agosto.

NBA House
Endereço: Armazém da Utopia - Boulevard Olímpico – Avenida Rodrigues Alves - Cais do Porto
Datas e horários de funcionamento: 12 a 21 de agosto, das 10h às 20h

A NBA House será um espaço temático da liga americana de basquete que será o ponto de encontro dos fãs de basquete. Um espaço aberto ao público que conta com a presença dos mascotes, atletas, lendas da NBA e o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões). Os visitantes também terão a oportunidade de concorrer à prêmios e brindes oficiais, conferir a exibição de conteúdos exclusivos da NBA e de aproveitar a gastronomia americana. O espaço foi transformado em “man caves” americanas e o Bud Sports Bar, localizado no lounge interno da casa, vai reproduzir o universo do basquete.

USA House
Endereço: Colégio São Paulo - Av. Vieira Souto, 22 - Ipanema
Datas e horários de funcionamento: 5 a 21 de agosto

A USA House tem um estilo praiano para receber seus convidados. O espaço conta com uma exposição do projeto de Los Angeles para sede dos Jogos 2024, com imagens em 3D das arenas propostas pela cidade, além de telões para assistir às competições. O local também é um centro de negócios com eventos particulares - como um encontro de ex-estudantes da Stanford University. Será oferecida uma gastronomia brasileira com mistura americana. Haverá uma loja vendendo produtos oficiais do Team USA, aberta ao público, das 10h às 17h.