Momento Olímpico

Postado em sexta-feira, 29 de Julho de 2016

Falta apenas uma semana para as Olimpíadas e o Rio de Janeiro já está no clima olímpico. São turistas e atletas espalhados por toda a cidade e todos ansiosos para o início do grande evento.

Conheça um pouco das Olimpíadas Rio 2016 e alguns dos termos olímpicos em inglês:

Em 2009, o Rio de Janeiro foi escolhido para ser a cidade sede das Olimpíadas de 2016. 

Neste período, nasceram Vinicius, o mascote olímpico , com a missão de contagiar o mundo com a sua alegria e celebrar a amizade entre os povos; e Tom, o mascote paraolímpico, com a missão de inspirar todo mundo a usar a criatividade e a determinação para ir sempre mais longe e se divertir.

Em abril de 2016, a chama olímpica foi acessa no Templo de Hera, na cidade de Olímpia. A chama é um dos mais importantes símbolos das Olimpíadas, que representa paz, união e amizade. A tocha olímpica é usada para conduzir a chama até a o dia da cerimonia de abertura. O revezamento da tocha passou por mais de 300 cidades ao longo de todo o Brasil e contou com 12 mil participantes.

A Cerimonia de Abertura vai acontecer no Estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, e é um dos momentos mais aguardados deste grande evento. É na Cerimonia de Abertura que vamos ver um grande show, a pira olímpica ser acessa e conhecer os atletas e técnicos de todos os países participantes, através do desfile das delegações .

Serão 42 modalidades disputando o pódio e a tão almejada medalha de ouro. Porém, as outras medalhas (prata e bronze) também são importantes e valiosas para a contagem da pontuação no quadro de medalhas. 

Nestas olimpíadas há a reestreia de dois novos esportes: Golf e Rugby.

O evento termina no dia 21 de agosto com uma linda festa, Cerimonia de Enceramento, também no Estádio do Maracanã. Será apresentando também uma prévia da festa que Tóquio fará nas Olimpíadas de 2020.

Agora é desejar boa sorte a todos os nossos atletas!