Britannia Row

Postado em sexta-feira, 01 de Julho de 2016

Você sabe o que é o Britannia Row? O Britannia Row é nome do estúdio de gravação da banda de rock inglesa Pink Floyd. Pois é, apesar do nome em comum, o estúdio não é uma filial do nosso curso. :)

O Estúdio fica na rua também chamada Britannia Row em Londres e foi construído em 1975, depois que a banda lançou o álbum “Wish You Were Here”.  O Britannia Row Studios foi utilizado pela banda para gravarem os álbuns “Animals”, partes de “The Wall” e “The Division Bell”.

Após a saída de Roger Waters da banda, o baterista Nick Mason assumiu a propriedade do prédio e no começo dos anos 90, vendeu o estúdio para Kate Koumi, administrador do estúdio. Mason transferiu os equipamentos de gravação para Fulham, Londres, onde o estúdio continua funcionando.

O Britannia Row continuou sendo alugado como estúdio, onde passaram grandes artistas, como Manic Street Preachers, Pete Doherty, Kylie Minogue, Sugababes, Björk, Richard Ashcroft, Supergrass e The Charlatans.

Até os dias de hoje o prédio do Britannia Row Studios funcionava. Porém, nesta terça-feira, dia 28, foi divulgado que o icônico prédio será transformado em um condomínio de apartamentos de luxo, mas com a condição de que parte da propriedade continue com um espaço para o estúdio. O Britannia Row é um local histórico para o mundo do rock.