Travel 'n' Work

Postado em quarta-feira, 12 de Agosto de 2015

Estar sempre viajando é o sonho de muita gente, mas será que é possível unir esse hobby à profissão? Para as pessoas que gostam de idiomas, viajar, pesquisar e aprender sobre outras culturas e países há diversas profissões que podem te fazer vivenciar essa necessidade insaciável por viagens.

Listamos algumas delas aqui, mas não se esqueça, o foco é o lado profissional ;)

 

1- Arqueólogo

 

 

Esqueça o Indiana Jones! A Arqueologia estuda as sociedades e culturas humanas por meio de objetos fabricados e utilizados na sociedade antiga. Com conhecimento de história, ele observa marcas deixadas num território a fim de compreender como ele foi ocupado. É uma profissão que exige muitas viagens, na maioria das vezes para áreas remotas.

2- Comissário de bordo


O comissário de bordo é responsável por dar assistência aos passageiros e ajudar a tornar o voo mais seguro e confortável. Essa profissão é caracterizada pela possibilidade de conhecer muitas cidades e países, não ter uma rotina de escritório e uma jornada tradicional de trabalho. Ah, precisar gostar bastante de avião!

 

3- Diplomata


O diplomata é o profissional responsável pela diplomacia entre os países, sendo ele, o representante do seu país diante de outros governos. A função principal desse profissional é informar, negociar e representar. O local de trabalho é em embaixadas, consulados e escritórios brasileiros no exterior.

 

4- Fotógrafo


Os amantes de fotografia têm a possibilidade de exercer sua profissão em qualquer parte do mundo, seja uma sessão de fotos para um anúncio, blogs, exposições, entre outras várias possibilidades. O olhar diferenciado deles vai dar um toque a mais aos lugares.


5- Guia Turístico

O guia turístico conhece os lugares na palma de suas mãos, quanto mais lugares conhecem, maiores são as opções de trabalho. São responsáveis por acompanhar turistas, montar roteiros e organizar viagens. Logo, sair e explorar é parte do trabalho!

 

6- Jornalista

O jornalista é aquele que está sempre em busca de notícias e informações nas mais variadas áreas para transmiti-las ao público através de jornais, revistas, televisão, rádio e internet. O jornalista correspondente é aquele que trabalha para um veículo do seu país de qualquer lugar do mundo, relatando os fatos que acontecem no exterior. Outras opções são: jornalismo de viagem, produzir material como freelancer para empresas de comunicação ou escrever para blogs de viagem.

 

7- Piloto


O piloto pode atuar na aviação civil ou na aeronáutica e aprender a comandar aeronaves de diferentes portes, como helicóptero, monomotor e aviões comerciais. Podem realizar diversos voos para vários lugares do mundo em uma mesma semana.

 

8- Letras


Os professores são dedicados à pesquisa e ensino de idiomas e assim, têm a possibilidade de ir para outros países para dar aula de português, inglês ou outro idioma que domine. A diferença é que nessa área, não se vê um local a cada semana, mas passa a vivenciar e absorver totalmente a cultura no novo país.

 

9- Representante Comercial

É o profissional que atua nas vendas de um produto de uma empresa em uma determinada região. Ele também é o responsável por manter a imagem da empresa e realizar visitas constantes ao cliente, que dependendo do porte da empresa, pode ser em cidades, estados ou países diferentes.

 

10- Trabalho Voluntário

O trabalho voluntário é quando você dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas  atividades, como: cuidar de animais, ajudar na conservação de reservas e meio ambiente e desenvolver ações humanitárias. A oportunidade de trabalhar em uma organização de voluntariado internacional pode ser uma ótima chance de viajar por diversos lugares, porém, em sua maioria, são para áreas de conflito civil, carentes ou afetadas por desastres naturais.