Top 5 Museus em Londres

Postado em segunda-feira, 04 de Maio de 2015

Ir para Londres é muito mais que simplesmente viajar: lá, a gente aprende coisas novas o tempo inteiro. Seja observando os prédios e suas arquiteturas deslumbrantes ou pelos incríveis pontos turísticos que transbordam história, estamos sempre aprendendo na capital da Inglaterra. Dos 173 museus existentes nessa cidade que tanto amamos, escolhemos cinco que não dá pra não visitar. Confira!

1. Natural History Museum

natural history museum

O Museu de História Natural foi fundado em 1881 e é essencial para quem gosta de ver dinossauros e aprender mais sobre o desenvolvimento da fauna e da flora no mundo. O prédio onde fica o museu já desperta uma vontade de entrar por si só, além de ser um ótimo lugar para fazer um passeio com a família. Por ser localizado em South Kensington, fica pertinho do Science Museum, do Victoria & Albert e do Kensington Gardens. Bom pra ir à pé e aproveitar tudo isso num dia só!

Onde fica? Cromwell Road, South Kensington, SW7 5BD Londres

Estação de metrô mais próxima: South Kensington (linhas District, Circle e Piccadilly)

Ingresso: Gratuito.

2. National Gallery

national gallery

Não é por acaso que a National Gallery é considerada uma das mais importantes galerias do mundo: ela reúne obras de pintores consagrados, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Monet e Van Gogh. Super fácil de encontrar, fica localizada na Trafalgar Square, uma das praças londrinas mais visitadas pelos turistas. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita e você pode adquirir, por 3,50 libras, um guia em áudio (audio guide), que fornece informações sobre os quadros, os autores e os contextos em que foram criados.

Estações de metrô: Charing Cross (Northern e Bakerloo Lines)

Ingresso: Gratuito.

3. Science Museum

science museum

O Science Museum é perfeito para quem está visitando Londres com crianças. Completamente interativo, faz os pequenos esquecerem que estão dentro de um museu. Nele, conta-se a história da ciência através de exemplos práticos e tecnológicos, feitos com mídias diferenciadas e muita criatividade. Oferece também sessões de cinema IMAX 3D, com entrada à parte. Além disso, o Science Museum tem uma loja de brinquedos, livros, gadgets e acessórios que certamente vão agradar não só as crianças, mas a família toda.

Onde fica? Exhibition Road, London SW7 2DD

Estação de metrô: South Kensington (Circle, District e Piccadilly Lines)

Ingresso: Gratuito (mas o cinema 3D, simuladores de vôo e algumas exposições especiais são cobrados).

4. Madame Tussauds

madame tussauds

Conhecido mundialmente pelas suas estátuas perfeitas de cera, o Madame Tussauds tem franquias espalhadas em 12 países, mas foi em Londres que tudo começou. Nele, você encontra estátuas de celebridades como Beatles, Madonna, Beyoncé, Amy Winehouse, Tom Cruise, Justin Timberlake e muito mais. Apesar do preço alto, vale muito a pena: não tem como não se divertir tirando fotos com seus ídolos. Uma dica é evitar visitá-lo nos finais de semana, pois ficam extremamente lotados.

Onde fica? Marylebone Rd, Londres NW1 5LR, Reino Unido

Estação de metrô: Baker Street (Bakerloo, Circle, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan Lines)

Ingressos: Adulto: na hora, 30 libras, e online, a partir de 20,00 libras / Criança (4 a 16): na hora, 25,80 libras, e online, a partir de 18,00 libras / Criança (menor de 4): gratuito. Família (2 adultos e 2 crianças ou 1 adulto e 3 crianças): na hora 111,60 libras, e online a partir de 76,00 libras.

5. British Museum

british museum

O Museu Britânico abriga 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade. Só por isso, ele merece ser inserido nessa lista. Quando fundado, foi o primeiro grande museu público, gratuito e nacional em todo o mundo. Dentre as obras, estão a Pedra de Rosetta (pedra com inscrição em três línguas, que foi a chave para decifrar os hieróglifos egípcios) e a múmia da Cleópatra. Vale a pena a visita para conhecer e descobrir mais sobre todo o tipo de manifestação cultural que aconteceu no nosso passado.

Estações de metrô: Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line)

Ingresso: Gratuito.