Top 5 artistas britânicos que você precisa conhecer já!

Postado em segunda-feira, 20 de Abril de 2015

Neste ano, o Grammy Awards, premiação mais importante da música no Estados Unidos, foi invadido por uma onda de artistas britânicos. Cantores, bandas e performers da terra da Rainha continuam a mostrar para o mundo os seu talentos musicais, que parecem já estar registrados no DNA dos britânicos.

Sam Smith

Cantor londrino de apenas 22 anos, desbancou artistas como Beyoncé e Pharell no Grammy e levou para casa 4 prêmios por seu album de estreia: "In the Lonely Hour". Se você curte um pop e R&B com uma pegada eletrônica, vai adorar o Sam!

 

James Bay

Além de vencer a acirradíssima disputa pelo prêmio Escolha da Crítica no BRIT Awards, James Bay lançou o seu primeiro álbum, “Chaos and the Calm”. Sua música é indie pop com pitadas de folk e soul. Seu hit, "Hold back the River", está na paradas da BBC juntinho com os singles de Sam Smith!

 

Jess Glyne

A ruiva de Hampstead ficou conhecida com a sua colaboração com Clean Bandit no hit "Rather Be". Agora, ela desponta na Inglaterra com a música "Hold my hand", um pop eletrônico que combina muito bem com sua voz com timbre de R&B.

Royal Blood

O duo, formado pelo vocalista/baixista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher é conhecido por fazer um som com influências de garage rock e blues rock. Amigos da banda Artcic Monkeys, eles despontaram com o sucesso "Out of the black", ganhando elogios do guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page: "Eles vão elevar o rock a um novo nível - se eles já não estão o fazendo, já que sua música é de qualidade tremenda” - afirmou. 

Se curtir o som da banda, aproveite para curtir o show deles neste ano, no Rock in Rio!

Years & Years

O trio eletrônico britânico, com o o cantor e tecladista Olly Alexander, o baixista Mikey Goldsworthy e o instrumentista Emre Turkmen, é famoso por fazer o um electropop, com toques R&B e de house dos anos 90. Escute o single "Take Shelter" e dance muito!