Thanksgiving Day

Postado em quarta-feira, 25 de Novembro de 2015

O Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças) é uma celebração na qual as pessoas se unem para agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano e também demostrarem carinho aos amigos e familiares.

 

 

Nos Estados Unidos, o Thanksgiving tem sua origem em 1621, na cidade de Plymounth, em Massachusetts. Os colonos da região celebraram pela primeira vez esta data, devido ao fato das colheitas terem sido fortemente prejudicadas pelo inverno em 1960, e no ano seguinte a colheita foi boa. Então o governante, para comemorar a boa colheita, decretou que houvesse uma festa de agradecimento no final do outono. Levaram para a mesa patos, perus, peixes e milho que foram compartilhados entre os colonos e nativos da região. A partir deste ano, em todo o outono era realizada uma festa de agradecimento a Deus por causa das boas colheitas. Em 1863, Abraham Lincoln decretou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ações de Graças nos Estados Unidos.

 

 

Algumas curiosidades do Thanksgiving no EUA são:

A data do Thanksgiving é feriado nacional familiar, sendo uma data tão importante quanto a celebração do Natal.

 

 

O prato principal desta data é peru, por isso, às vezes, ouvimos a expressão Turkey Day para nomear a data. Também são servidos: batata doce, purê de batata, torta de abobora, de maçã e de nozes, entre outras coisas, alimentos da época dos colonos e originários dos EUA.

 

 

Há uma cerimonia, na qual o Presidente dos Estados Unidos perdoa dois perus, para salvá-los do mesmo destino das outras 46 mil aves (estimativa da quantidade que é consumida) que vão para as mesas nesta data. Os dois perus salvos são levados para a Disneyland na Califórnia para viverem no parque e participarem do desfile de Thanksgiving.

 

 

 

Nesta data acontecem diversos desfiles por todo o país inspirados em como viviam os colonos em 1620. O mais famoso é o desfile da Macy’s em New York, que teve início em 1924. Os desfiles contam com balões de ar gigantes de personagens infantis, bandas musicais, celebridades e bailarinos. No final do desfile, que também é transmitido na TV, há a chegada do Papai Noel.

 

 

Entre os anos de 1920 e 1930, o futebol americano se tornou muito popular nos EUA e passou a fazer parte do Thanksgiving. As pessoas se reúnem após o almoço para juntas assistirem o jogo do Detroit Lions e Dallas Cowboy, que sempre acontece nesta data.

 

 

Na sexta-feira seguinte ao dia de Thanksgiving, acontece o Black Friday, que marca oficialmente a abertura de compras de natal.

 

 

A celebração do Thanksgiving também é realizada em outros países, tais como, Canadá, Libéria, Holanda – só na cidade de Leiden, Grenada e Austrália – só na Ilha de Norfolk.

No Canadá, o Thanksgiving acontece na segunda segunda-feira de outubro e por um motivo diferente. Os canadenses celebram a viagem de Arthur Frobisher, um explorador britânico, que ofereceu um banquete para a sua tripulação que mal conseguiu chegar viva ao Canadá, e o país todo faz um minuto de silêncio neste dia. O jantar de Thanksgiving é igual ao que acontece nos EUA e os canadenses também costumam assistir futebol. A data do Thanksgiving canadense é a data do Dia do Colono, também comemorada nos EUA.

 

Happy Thanksgiving Day!