Tea Talk

Postado em segunda-feira, 13 de Junho de 2016

No Britannia Ipanema acontece uma aula muito especial, o Tea Talk . É uma aula de Conversação que já existe há dois anos, às quartas-feiras, 16h, voltada para o público da melhor idade.

O grupo formado por sete alunos e pela professora Liz Serrano se reúne semanalmente, em uma aula de uma hora e meia de duração, para aprender e praticar o inglês. As aulas tem exercícios no livro, no quadro interativo e material extra, além de muita conversa, música e jogos (tudo em inglês, claro!). Aqui todos os alunos fazem seus deveres de casa, participam ativamente das aulas e estão sempre ajudando uns aos outros. Não há avaliação formal (provas) no curso. Os alunos avançam de conteúdo através de avaliações informais e do desenvolvimento deles.

A turma começou com apenas duas alunas, que iam para a filial levar e esperar suas netas nas aulas do Britannia. Com o passar do tempo, foram divulgando para outras pessoas e conseguiram formar uma turma.

Conversando com os alunos sobre os motivos de voltarem ou iniciarem o estudo de inglês, eles listaram alguns motivos: como há 60 anos o incentivo de estudo era a língua francesa, eles não tiveram muito contato com o inglês e atualmente sentem a necessidade de saber o idioma. Muitos possuem filhos morando no exterior, querem ler livros em inglês, outros precisam do idioma para viajar, além de ser uma ótima forma de exercitar o cérebro.

“Eu quero estimular meu cérebro sempre, até porque, acho que o saber não ocupa espaço. Procuro sempre avançar nessa ideia, no convívio harmônico, que eu tive uma sorte de encontrar. Já tinha perdido a esperança, porque toda turma que eu ia procurar era de jovens, o que me desanimava e me fazia desistir. Aqui por uma coincidência muito feliz, todos possuem o mesmo nível intelectual e de amizade..  é um grupo maravilhoso, difícil de encontrar!” diz a aluna Maria Laura Amed.

Ao perguntar sobre o que mais gostam da aula, todos falaram que gostam de tudo e em especial da professora, Liz. A turma também adora quando durante as aulas são surpreendidos com um chá quentinho e um delicioso bolo caseiro.

“Nós temos uma excelente professora que ultrapassa nossa expectativa.” Diz a aluna Samira Barreto.

Ao observarmos os alunos, percebemos que o grupo e a professora possuem um grande carinho e amizade entre eles. Sempre quando a aula termina eles vão cumprimentar a professora com um abraço e um beijo e, por morarem próximos uns dos outros, sempre voltam das aulas juntos conversando, além de também se encontrarem em outros momentos.

“Eles são um espetáculo. É como uma família, é tão bacana, parece que a gente se conhece há tanto tempo.” Diz a professora Liz Serrano.

(Maria Laura Amed, Elisabeth Eloy, Samira Barreto, Lis Serrano , Rosângela Agostini, Vicente Rossi, Elyette Moreira e Evany Pontes)

Caso você também tenha interesse em participar de uma turma de Conversação, entre em contato com uma de nossas filiais e saiba mais.