Nottingham: motivos para conhecer a cidade inglesa

Postado em segunda-feira, 04 de Maio de 2015

Nottingham é uma cidade localizada no norte da Inglaterra, conhecida por ser a casa de Robin Hood. Foi na Floresta de Sherwood que o destemido herói encontrou refúgio e segurança para se proteger contra o xerife local. A 1h40 de Londres, a cidade mescla muito bem a antiga arquitetura medieval com construções mais recentes, formando um verdadeiro museu a céu aberto. Além de ser cheia de atrações, parques, passeios guiados, lugares com música boa e festivais, Nottingham também é referência na educação.

Reunimos alguns locais que você precisa visitar na cidade, venha conferir!

Old Market Square

A Old Square Market é uma praça que abrange uma área de 22 mil m², utilizada para shows, feiras e outros eventos. Nela, localiza-se a prefeitura da cidade, chamada de Nottingham Council House. A praça está rodeada pelas principais ruas de comércio de cidade. Há diversas lojas de departamento, como Topshop, Primark, além de bares e restaurantes.

 

Nottingham Castle

A 10min de caminhada da Old Square Market, fica o Castelo de Nottingham, conhecido como a possível residência do xerife, o vilão da lenda, que tentava, o tempo inteiro, impedir que o fora-da-lei Robin Hood roubasse da nobreza para dar aos pobres. Em sua entrada, na Castle Road, você encontra um dos principais pontos turísticos da cidade: a estátua do herói Robin Hood, inaugurada em 1952. A arquitetura do castelo é muito bonita e os jardins são incríveis, ótimos cenários para muitas fotos!

O ingresso para o castelo custa 5,50 libras e inclui a entrada ao museu e à galeria de arte. Há, também, a opção de pagar uma taxa adicional de 4 libras para conhecer as cavernas do castelo.

 

Robin Hood Tour

Uma aventura por lugares específicios de Nottingham que ajudam a contar a história do herói Robin Hood. Entenda por que o Nottingham Castle não é um castelo, aprecie a incrível arquitetura do Lace Market e desbrave cavernas escondidas pelas ruas da cidade. Um passeio incrível para quem não só quer conhecer mais sobre a lenda de Robin Hood, mas também para aqueles que querem aprender e descobrir mais sobre a cidade.

 

The Arboretum

Um dos mais antigos 136 parques localizados em Nottingham, The Arboretum é um lugar perfeito para relaxar, ler livros e fazer piqueniques com os amigos, além de ser palco de muitos eventos que acontecem na cidade.

 

New Art Exchange

A New Art Exchange é um espaço de arte visual contemporânea que celebra a riqueza cultural e a diversidade de Nottingham. A galeria está constantemente renovando suas exposições, além de oferecer atividades criativas para famílias e crianças, palestras, festivais e performances ao vivo de música, dança e teatro.

 

Splendour Festival

O Splendour Festival é marcado por trazer artistas internacionais ao parque Wollaton Hall, em Nottingham. Neste ano, a oitava edição acontecerá dia 18 de julho e, dentre os artistas que irão se apresentar, está Jess Glynne, cantora inglesa que despontou recentemente com a música "Hold my hand".

Não foi à toa que o Britannia escolheu a cidade de Nottingham para o programa de intercâmbio deste ano. O BIS, Britannia International Studies, em parceria com o ICCE, oferece um programa de férias para os alunos de 14 a 17 anos. Durante três semanas (de 12/07 até 01/08), os alunos participarão de um programa acadêmico completo no campus do Trent College, em Nottingham, e ainda serão acompanhados por um professor do Britannia. 

Participe! Clique aqui para mais informações.

 

bis@britannia.com.br

(21) 3023-8869