Intercâmbio

Postado em sexta-feira, 18 de Novembro de 2016
O Dia do Estudante foi ontem e as férias do final de ano já estão chegando! Por isso, resolvemos juntar as duas coisas e falar da importância de fazer um intercâmbio.
Estudar no exterior é fazer uma viagem inesquecível que, com certeza, enriquecerá a vida do estudante. Os programas de intercâmbio são para todas as idades, nível de conhecimento do idioma e de formação profissional.

Existem milhares de motivos para você fazer um intercâmbio e estudar inglês no exterior.
O intercâmbio é uma ótima opção para aprimorar o idioma e para vivenciar novas culturas, um ótimo complemento para o que você aprende em sala de aula. Quando viajamos, ficamos conectados com o idioma o dia inteiro, o que contribui bastante para o aprendizado de novas expressões, vocabulário e para aprimorar a pronúncia.

Viajar nos permite conhecer novas culturas e histórias. Quando moramos por um tempo em um determinado local, é possível vivenciar novos hábitos, costumes e assim, nos tornamos mais abertos a mudanças e mais desapegados.  Além de ser uma oportunidade de fazer amigos de várias partes do mundo e de conhecer um pouco da cultura de cada um deles.
Outro benefício que o intercâmbio traz para sua vida é que ao viajar sozinho, você amadurece, se torna mais independente e mais confiante para o uso da língua inglesa.

São diversas opções de países que temos para escolher aonde fazer o intercâmbio e isso requer muita pesquisa e autoconhecimento. Cada lugar tem suas características, sejam elas, climáticas ou geográficas. Achar a cidade combina mais com você, é quase garantia de não querer mais voltar para casa.

O BIS - Britannia International Studies é um serviço exclusivo de intercâmbio oferecido aos alunos do Britannia que desejam estudar no exterior. Através de uma parceria com o ICCE, oferecemos cursos de inglês no Canadá, EUA, Inglaterra, dentre outros.

 
 
Do mesmo grupo do Britannia, o Liberty Institute é um instituto de educação, voltado para atender adolescentes e adultos que queiram aprimorar o inglês e aproveitar a cidade de Orlando, nas férias de janeiro e julho.
Através da mesma metodologia de ensino do Britannia e do uso da tecnologia, o Liberty ajuda seus alunos a desenvolverem o idioma através da vivência no exterior e do acompanhamento em sala de sala.
Lá, o curso possui uma carga horária de 16,5 horas por semana. As aulas acontecem na parte da manhã, de segunda à quinta. Assim, os alunos podem aproveitar as tardes com atividades extras e curtir os parques de sexta-feira a domingo.

Para outros destinos, tais como Inglaterra, Canadá, Africa do Sul, oferecemos pacotes de intercâmbio para duas semanas ou mais, em escolas de excelência.

Entre em contato com o BIS e saiba mais.