IELTS e TOEFL

Postado em quinta-feira, 06 de Abril de 2017
Quem pensa em fazer faculdade no exterior deve saber que precisará apresentar a comprovação de conhecimento do idioma da faculdade, uma certificação válida internacionalmente. Para quem escolher o inglês, os dois certificados mais requisitados pelas universidades são o International English Language Testing System (IELTS) e o Test of English as a Foreign Language (TOELF). 
 
 IELTS e TOEFL Britannia Blog
 
As provas testam as habilidades de compreensão oral (listening), compreensão de leitura (reading), produção escrita (writing) e produção oral (speaking ).
 
O IELTS foi criado pela Universidade de Cambridge e é administrado pelo British Council. Essa certificação é aceita em várias instituições e possibilita quem faz o IELTS a estudar e trabalhar em diversas partes do mundo. São mais de 8 mil organizações ao redor do mundo que aceitam o IELTS, inclusive instituições governamentais, acadêmicas e agências de emprego.
O IELTS possui dois modelos: Academic e General Training. O modelo Academic é voltado a candidatos que irão realizar o processo de admissão para cursos de graduação, mestrado e doutorado em universidades. Já o modelo General Training é voltado para candidatos de programas de treinamento profissional, ensino médio no exterior ou para imigração.
A nota do IELTS varia na escala de 0 a 9. Esta prova não possui prazo de validade, como algumas outras. Porém, as universidades geralmente exigem exames realizados há menos de dois anos. Para se inscrever na prova é preciso acessar o site oficial e encontrar o centro aplicador mais próximo de você.
 
 Já o TOEFL é administrado pelo ETS (Educational Testing Service) e também possui dois formatos: iBT e PBT. O TOEFL iBT é aplicado via Internet e o TOEFL PBT é aplicado em papel, sendo o primeiro mais comum.
A nota final do TOEFL varia entre 0 a 120 pontos, sendo que 61 é o mínimo exigido. Cada uma das quatro partes da prova vale 30 pontos da nota final. Esta prova possui validade de dois anos.
A inscrição é feita pelo site oficial.
 IELTS e TOEFL Britannia Blog
 
Lembramos que é a escolha de qual certificação fazer depende de para qual universidade você irá se candidatar. Se o seu foco é Estados Unidos, o mais aceito é o Toefl. Se for para algum país na Europa, o IELTS. Caso a universidade aceite os dois exames, escolha a prova com a qual você mais se identifica. É importante saber qual é a nota mínima que a universidade exige do candidato.
 
Confira a tabela comparativa da estrutura das provas do IELTS e do TOEFL:
 
Fonte: Estudar Fora

O Britannia oferece cursos preparatórios para os exames do IELTS e do TOEFL. Os preparatórios têm como objetivo o desenvolvimento de estratégias e a familiarização com as tarefas exigidas nas provas. Além disso, há a realização de simulados em intervalos regulares garantindo os excelentes resultados dos alunos do Britannia. Os preparatórios também podem ser feitos individualmente.

Antes de começar o preparatório, todos os alunos devem fazer um simulado do exame para que o professor possa indicar se o aluno está apto para fazer e também aconselhar o melhor plano de estudo e a carga horária adequada. Pois, assim, o professor passa a ter conhecimento das principais dificuldades dos alunos em cada uma das habilidades e pode reforçar os exercícios desses itens.
Os alunos do Britannia que tiverem interesse em fazer o curso preparatório para IELTS e TOEFL têm 25% de desconto.
Entre em contato com as nossas unidades e inicie já o seu curso!