Como fazer um Planner?

Postado em quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016

Você sabe o que é um Planner ? Planner funciona como uma agenda, mas é diferente na sua forma de visualizar as datas. Com o planner, você tem a visão plana de todos os dias da semana ou até do mês (dependendo do tamanho dele) com espaços livres para anotações. O planner apresenta também espaços específicos para objetivos, inspirações, entre outros. Além disso, possui páginas diferentes e espaços para você decorar da forma que quiser, tornando assim, personalizado, colorido e alegre.


Confira as vantagens de ter um:

  • Visualização da semana inteira e não apenas um dia por página, o que ajuda a planejar tudo com antecedência.
  • Auxilia a definir prioridades. Ao preencher uma lista de tarefas, pode se concentrar no que é mais importante.
  • Integra todas as áreas da sua vida: familiar, espiritual, financeira, carreira e objetivos pessoais.
  • Fim dos papéis soltos, listas e post its perdidos.
  • Anotar os prazos que as tarefas precisam estar feitas.
  • É divertido montar; pode usar a sua criatividade, cores e adesivos.
  • Pode ser digital ou impresso, adapte o que mais combina com você.

Começar o ano com um planner é a grande chance de ter um ano mais organizado e com mais realizações. Além, de ter uma rotina estabelecida por hábitos que geralmente funcionam. Se manter organizado, ajuda a ter uma vida mais tranquila, é o que todos desejam para 2017. =)

Para os mais tecnológicos, como dissemos, existem planners que são digitais. Encontramos um site que mostram os 10 melhores planners digitais, confere lá e nos conte depois.

Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa e abusar da criatividade, vejam algumas modelos para montar seu próprio
planner:

Neste site, você consegue fazer o download de planner mensal, semanal e diário e neste outro, você encontra vários templates para personalizar seu planner, como bullet journal. 


Se você é daqueles mais práticos, as papelarias estão cheias de modelos lindos de
planners. =) 

Agora, depois de todas essas dicas e diversas formas de se ter um planner, não há mais desculpas para esquecer algum compromisso. =P