Aniversário da Rainha

Postado em sexta-feira, 17 de Junho de 2016

Você sabia que a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, comemora seu aniversário, duas vezes por ano? Pois é, na Inglaterra o monarca pode comemorar duas vezes, porém, apenas uma é a oficial. 

No Reino Unido existe uma data oficial para o rei ou a rainha comemorar o seu aniversário e nem sempre essa data coincide com o aniversário do mesmo. A data oficial pode ser no primeiro, segundo ou terceiro sábado de junho, o que é decidido pelo governo. Essa tradição teve início com o rei George II em 1748 para que pudesse comemorar durante um clima mais ameno, o que proporciona comemorações ao ar livre.

Elizabeth II nasceu no dia 21 de abril de 1926. Neste ano, as comemorações foram mais especiais, pois comemoramos seus 90 anos.  No dia de seu aniversário, a rainha celebrou seu aniversário apenas com a família. No entanto, durante o dia, a rainha desfilou perto do castelo de Windsor para saudar a população. 

Este ano, o aniversário oficial da rainha foi no dia 10 de junho. Durante o final de semana houveram três diferentes tipos de celebração, que foram televisionadas.

Na sexta-feira, 10 de junho, houve uma cerimônia na St Paul´s Cathedral apenas para a família e convidados.  Essa cerimônia religiosa é chamada de Service of Thanksgiving. Esse dia também foi aniversário de 95 anos do Duque de Edinburgh.

No sábado, dia 11 de junho, aconteceu o Trooping the Colour – celebração oficial que marca o aniversário da rainha e também é conhecido como The Queen's Birthday Parade. Nesse dia, o monarca da Inglaterra anuncia suas menções honrosas e assiste ao tradicional desfile da Guarda. A origem desta cerimônia é de 1748, quando a bandeira oficial (Colours) de um batalhão do exército era mostrada às tropas (Troops) para que os soldados a reconhecessem nos campos de batalha. A Trooping the Colour acontece da seguinte forma: a rainha sai do palácio de Buckingham de carruagem pelo The Mall junto com os soldados de seu batalhão pessoal até a Horse Guards Parade, onde acontece a cerimônia. Ali, há uma saudação à rainha e depois ela passa em revista às tropas. Após a volta ao palácio, a rainha vai à varanda do palácio, junto com a sua família, assistir a demonstração da Força Aérea Real.

 

No domingo, 12 de junho, a The Mall se transforma em uma grande festa de rua com 10 mil convidados fazendo picnic e recebendo diversos tipos de entretenimento, no evento The Patron's Lunch. A rainha e o duque participam do evento de uma plataforma construída no memorial da rainha Victoria. Este evento é realizado para celebrar o patrocínio da rainha às instituições de caridade.

 

Happy 90th Birthday to the Queen Elizabeth II! 

God Save The Queen!