3 dicas para incluir ideias sustentáveis e mais conscientes no seu dia a dia

Postado em segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

Que tal incluir algumas alternativas, sustentáveis e veganas, no seu dia a dia? Elaborar produtos naturais e usar a criatividade em casa podem fazer bem para você e o meio ambiente. Apesar do hype do veganismo, é possível se tornar consciente da origem dos produtos e aumentar o interesse pelos aspectos envolvidos e os impactos no meio ambiente.

Separamos algumas dicas e produtos que podem ser feitos em casa: 

1) Ler sobre novas receitas e pratos vegetarianos –Procurar um livro de receitas vegetariano que seja grande e completo em uma livraria local. E que possua uma variedade de pratos e receitas com opções para incluir no dia a dia. Experimente também restaurantes e hamburguerias veganos da sua cidade, ou aqueles que criaram opções vegetarianos, apoiando assim os estabelecimentos conscientes. 

2) Cultivar uma horta em casa – Você pode começar escolhendo alguns temperos da cozinha e verduras. E ficar livre de agrotóxicos em algumas ocasiões. Além disso, escolher os vasos e o local mais adequado próximo à luz do sol. Já existem vasos autoirrigáveis e práticos para qualquer ambiente.

Adubo Caseiro

Adube a sua horta com borra de café sem açúcar, casca de banana e de ovo. O ideal é fazer a adubação 1 ou 2 vezes por mês.

3) Reaproveitar e transformar materiais – Escolher alguns materiais descartáveis em casa para treinar suas habilidades manuais. Usar a criatividade para reformar caixas de madeira e de papelão, garrafas, latas, vidros e tudo o que for possível. Busque mais exemplos na internet e crie a sua própria decoração.

Luminária com garrafa de Whisky

Materiais:
1 garrafa vazia (retirar qualquer vestígio de álcool).
Restos de um abajur ou um kit de iluminação.
Brocas de diamante para vidro.

Montar:
Fure um buraco na garrafa (não tente fazer isso sem os materiais adequados).
Passe a fiação por dentro do buraco e da garrafa.
Coloque a lâmpada e acenda.